http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Orquestra Sinfônica se apresenta pela primeira vez em Itabaiana

 Orquestra Sinfônica se apresenta pela primeira vez em Itabaiana 
Os cidadãos itabaianenses terão a oportunidade  de assistir, pela primeira vez em sua cidade, um concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba. O grupo faz concerto popular em comemoração ao centenário do coreto de Itabaiana, que é patrimônio da cidade.

A apresentação será na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, às 19h, com entrada gratuita. O maestro Luiz Carlos Durier preparou um repertório especial para a comemoração, com obras de compositores clássicos, como Tchaikovsky e B. Snetanan, mas o repertório popular também musicará a noite.

Na programação, o público irá ouvir obras como “Marcha Solene em Ré Maior”, de P.I. Tchaikovsky. Em seguida, outra obra deTchaikovsky, “Valsa do Ballet A Bela Adormecida, Op. 66”. A música tema do clássico Les Miserables, de C. M. Schonberg também será executada na Igreja da cidade, bem como “Tuskaloosa Tango”, de Daniel Leo Simpson. Do tcheco Bedrich Smetana, a orquestra irá apresentar a peça “Dança dos Comediantes”. Dos compositores brasileiros, o público ouvirá “João e Maria”, de Sivuca, e “Tico Tico no Fubá” de Zequinha de Abreu.
 

0 comentários:

Postar um comentário