http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Polícia prende suspeitos de assassinar funcionária do Detran

A polícia prendeu cinco pessoas, nesta sexta-feira (19), e elucidou a morte da funcionária do Detran, Zenaide Maria dos Santos, de 51 anos, que aconteceu em setembro de 2013. O corpo de Zenaide foi encontrado no dia 3 de setembro em um canavial do Sítio Engenho Vitória em Alagoa Nova, Agreste paraibano.
De acordo com a polícia com base nas informações dos presos, Zenaide contratou o grupo para assassinar o ex-marido, por não se conformar com a separação. A obsessão com o assunto era tamanha que a mesma acompanhou os pistoleiros de João Pessoa até Alagoa Nova, para ver pessoalmente o corpo do ex-marido morto. Lá, ela foi assassinada.
"Ela não aceitava a separação e pagou R$ 5 mil para que o trio matasse o ex-marido dela, que mora em Campina Grande. Como o grupo não realizou o serviço ela ameaçou denunciá-los por extorsão e eles decidiram matá-la", explicou a delegada titular de Alagoa Nova, Patrícia Ricarte.
De acordo com a delegada, três dos presos são suspeitos do homicídio e os outros dois foram detidos por terem utilizado o cartão de crédito da vítima, após a data do crime. Uma sexta pessoa, também teria se beneficiado do cartão de Zenaide, permanece foragida.
Esta seria a segunda vez que Zenaide contratou pistoleiros para assassinar o marido. Na primeira vez ela pagou R$ 2 mil e o serviço também não foi executado.
O corpo de Zenaide foi reconhecido pelos filhos, no Instituto Médico Legal de Campina Grande em 23 de setembro. A partir daí duas linhas de investigação foram instauradas, uma que apurava o homicídio e outra que investigava o uso do cartão de crédito de Zenaide, após o homicídio.
As prisões
As prisões aconteceram na manhã desta sexta-feira (19) em João Pessoa e Cabedelo. Valdir José de Deus Filho, Magno José de Deus e Reinaldo Delfino dos Santos, foram detidos suspeitos de planejar e executar o homicídio de Zenaide. Já Janaína Felipe Cabral e Romério Rodrigues da Silva, foram presos por utilizarem o cartão de crédito da vítima.
Eles foram levados para a Central de Polícia e posteriormente, os quatro homens detidos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Alagoa Nova. Janaína permanecerá detida na Central de Polícia, no bairro do Varadouro em João Pessoa, já que a cidade de Alagoa Nova não possui cadeia feminina.
"O trio ainda chegou a investigar a vida do ex-marido de Zenaide em Campina Grande, mas perceberam que ele era uma pessoa de bem e só vivia de casa para o trabalho e vice-versa. Por isso eles desistiram de matá-lo", complementou a delegada.
As prisões foram realizadas com o apoio da Delegacia de Homicídios de João Pessoa.

0 comentários:

Postar um comentário