http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Integrante da base do Governo, Efraim Filho vê AIJE contra RC como tentativa de desrespeito à soberania popular

Integrante da base do Governo, Efraim Filho vê AIJE contra RC como tentativa de desrespeito à soberania popular  
Reeleito deputado federal pelo Democratas, o empresário Efraim Filho (DEM) rechaçou, em entrevista ao PB Agora, as sucessivas Ações contra o governador Ricardo Coutinho na Justiça Eleitoral e que visam a interrupção do mandato e saiu em defesa do respeito à soberania popular.

O parlamentar lembrou que o socialista ganhou na urna e no voto de acordo com a soberania popular, que é um dos fundamentos da Constituição Federal, e por isso deve governar pelos próximos quatro anos.

“Um nome muito em voga nas eleições nos últimos anos é a soberania popular, eu acho que se deve respeitar a soberania popular e eu acho que é isso que deve valer agora, ou seja, a vontade do povo e o povo deixou claro que Ricardo Coutinho terá mais quatro anos para conduzir os caminhos da Paraíba”, disse o deputado.

ENTENDA

O Ministério Público Eleitoral (MPE) protocolou no início da tarde desta quarta-feira (17), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a vice-governadora eleita, Lígia Feliciano (PDT) por abuso de poder político e econômicopraticado nas últimas eleições.

A AIJE foi encaminhada para a Corregedoria do tribunal, sob relatoria do juiz corregedor, Tércio Chaves. Na ação, assinada pelo procurador geral eleitoral, Rodolfo Alves, o MPE pede a cassação dos diplomas de Ricardo e Lígia.

Na última terça-feira, a Corregedoria do TRE-PB recebeu uma AIJE contra Ricardo Coutinho, impetrada pela coligação "A Vontade do Povo", que teve Cássio Cunha Lima (PSDB) como candidato ao governo do Estado. Na ação, Ricardo é acusado de promover excessivos gastos com publicidade ao longo deste ano.


 

0 comentários:

Postar um comentário