http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Com saudade de nocaute, Lyoto diz: "Onde golpe entrar não nasce cabelo"

Lyoto Machida x Dollaway treino aberto UFC Barueri (Foto: Marcos Ribolli)
Muitos lutadores chegam nos dias anteriores da luta de mau humor por conta do corte de peso. Lyoto Machida não chega nem perto de ser um exemplo disso. Nesta quinta-feira, o lutador foi o protagonista do treino aberto do UFC: Machida x Dollaway, na nova arena do Palmeiras. Relaxado e de bom humor, ele chegou a jogar futebol com Renan Barão durante a apresentação de seu rival, CB Dollaway, e esbanjou tranquilidade ao atender a imprensa após as atividades.
As últimas duas lutas do Dragão foram parar nas mãos dos juízes (vitória sobre Gegard Mousasi, e derrota para Chris Weidman na disputa de cinturão do peso-médio, ambas por decisão unânime). Sem nocautear desde outubro do ano passado, quando superou Mark Muñoz, ele disse estar com saudades de vencer desta forma.
- Nocaute é consequência, mas não posso pensar muito nisso senão vou travar. Tenho que relaxar que aí as coisas acontecem. É soltar o jogo e se o golpe entrar não nasce mais cabelo. Mas tenho saudade sempre de nocautear. Até nos treinos estou batendo para acertar, é bom ver o cara cair nos treinos também (risos). Brincadeira. Nocaute é o ponto máximo da luta, que é quando você consegue um golpe quase perfeito. Dá saudade sim e estou com saudade desse nocaute - afirmou.
pesar do objetivo de nocautear, Lyoto mostrou respeito por CB Dollaway ao analisar o atleta, dizendo que não pretende permitir que o combate vá para o chão, que é o ponto forte do americano.
- Toda luta é difícil, começa na preparação, que temos que nos dedicar bastante, mas estudei muito o Dollaway, sei como ele pode vir, os perigos dele, ele também deve ter me estudado, mas estou preparado e quero retomar minha trajetória para lutar pelo cinturão novamente e acho que isso está me motivando bastante. Ele é bom de chão, tem pancada forte, mas não estou muito preocupado com o jogo do CB. Tenho que me preocupar com o que vou fazer e partir para a minha estratégia. É difícil falar onde uma vitória pode me deixar porque tem muita gente bem, como o Rockhold, Jacaré, que suspotamente poderiam estar na minha frente, mas cada luta é uma luta, cada apresentação é importante para você conseguir seu lugar ao sol e lutar mais uma vez pelo título - declarou.
Os últimos reveses de Machida, contra Weidman, em julho deste ano, e Phil Davis, em agosto de 2013, foram justamente contra atletas oriundos do wrestling, como o próprio CB Dollaway. Apesar disso, o brasileiro não mostrou preocupação e prometeu buscar a agressividadr que mostrou nos dois últimos rounds do duelo contra o campeão da divisão até 84kg.
- Eu já tive outras lutas com wrestlers, mas realmente tive duas derrotas contra caras assim. Estou acostumado a lutar com eles, é uma questão de jogo, de momento, tenho que evitar o ponto forte do CB. Claro que ele é completo, forte em todos os aspectos, mas preciso evitar o mais forte dele, que é o chão, porque eles vêm para pontuar. Queremos sempre mostrar algo diferente para o público. No sábado vou tentar, mas falar antes pode não dar certo. Treinei tudo, algumas coisas diferentes que possam surpreender o adversário, mas é difícil falar. Depois que encaixar a gente fala. Estou buscando ser agressivo como nos últimos rounds contra o Weidman e sempre tentando melhorar - concluiu.
O "UFC: Machida x Dollaway" ocorre na noite deste sábado, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, e terá transmissão ao vivo do canal Combate a partir das 22h (de Brasília). O Combate.com acompanha todos os detalhes em Tempo Real. Na sexta-feira, canal e site transmitem a pesagem oficial a partir das 16h.
UFC: Machida x Dollaway
20 de dezembro de 2014, em Barueri (SP)
CARD PRINCIPAL
Peso-médio: Lyoto Machida x CB Dollaway
Peso-galo: Renan Barão x Mitch Gagnon
Peso-meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Patrick Cummins
Peso-leve: Elias Silvério x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Erick Silva x Mike Rhodes
Peso-médio: Daniel Sarafian x Junior Alpha
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Igor Pokrajac
Peso-pena: Renato Moicano x Tom Niinimaki
Peso-pena: Darren Elkins x Hacran Dias
Peso-galo: Leandro Issa x Ulka Sasaki
Peso-meio-médio: Marcio Lyoto x Tim Means
Peso-médio: Vitor Miranda x Jake Collier


0 comentários:

Postar um comentário