http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Waldson diz que CG pactua verbas de municípios, mas não oferece serviços da saúde

wadson souza
O Secretário de Saúde do Estado, Waldoson Souza, revelou durante entrevista nesta sexta-feira (21) na Rádio Arapuan FM (95,3), que a Prefeitura de Campina Grande está de certa forma, ‘confortável’ em relação a demanda de serviços da saúde na cidade. O secretário afirmou que a Prefeitura pactua verbas de outros municípios no entorno da região, para prestar os serviços na área da saúde, mas essas demandas estão sendo transferidas para o Hospital de Trauma da cidade, sem os hospitais do município realizar os serviços, que no caso, seriam de sua competência.
“A situação da Prefeitura de Campina Grande está confortável. Na medida em que a gente (Estado) tem que se responsabilizar por tudo e já tratei disso até com o Ministério Público”, ressaltou Waldson, revelando que a prefeitura de Campina recebe verbas de outros municípios para prestar os serviços de ortopedia: “As questões da responsabilidade tem que ser assumida. Eu não posso faze e ficar responsável por toda demanda de ortopedia da região de Campina Grande, porque Campina recebe as verbas da pactuação dos municípios para oferecer os serviços”, disparou.
Waldoson insinuou que essa questão está sendo tratada de certa forma, como uma ‘guerra política’, pela Prefeitura campinense.
“Não é admissível que a gente fique nesse fogo cruzado tratando da questão como se fosse uma guerra política, que não é”, finalizou o secretário Waldson Souza.

0 comentários:

Postar um comentário