http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

População mostra indignação com salário de ‘marajá’ recebido por Cássio

carreata 
A população de João Pessoa aproveitou a Carreata da Vitória promovida pela coligação ‘A Força do Trabalho’, neste domingo (14), para demonstrar sua indignação com a descoberta de que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ganha uma salário digno de marajá, ao acumular rendimentos que ultrapassam os R$ 50 mil, valor bem superior ao teto máximo permitido em lei, que é pouco mais de R$ 29 mil, pago a um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
O estudante de Direito Wanderley Costa lamentou que um senador da República se utilize de artifícios para burlar a lei. “Qualquer pessoa com o mínimo de entendimento de Direito Administrativo sabe que um agente público não pode acumular salários do poder público, principalmente se extrapolar o teto. O correto seria ele receber somente o salário de senador e, deste rendimento, repassar a pensão para ex-esposa. Tudo que recebeu a mais deve ser devolvido aos cofres públicos”, disse.
O comerciante Mauro Simões considerou o acúmulo de salários um absurdo, principalmente em um país onde muita gente não consegue ter uma renda mínima. “Um representante público tem que dar exemplo à sociedade e não reincidir em atos de corrupção. O que esperar de um governador deste”, questionou Mauro, cobrando a devolução do salário excedente.

0 comentários:

Postar um comentário