http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Renata promete engajamento na campanha, mas não confirma ser vice

 

A viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, declarou, nesta segunda-feira (18), durante reunião do PSB na casa de recepções Blue Angel, em Recipe (PE), que vai continuar engajada na campanha tanto para governador de Pernambuco, com a chapa Paulo Câmara (PSB), governador, Raul Henry (PMDB), a vice, e Fernando Bezerra Coelho, senador, quanto na presidencial, mas não confirmou se irá assumir algum cargo de destaque na chapa, que deverá ser encabeçada por Marina Silva.

"Pode parecer que nosso maior guerreiro não está na luta. Mas seu sonho está entre nós", disse Renata, que, ao ler trechos do texto era salvada com palmas da plateia composta por militantes socialistas e partidários das demais 20 legendas que compõem a Frente Popular de Pernambuco.

Apesar do coro que vinha da plateia pedindo "Renata vice", o tom do discurso dela foi inteiramente local. Disse que a reunião tinha sido marcada anteriormente pelo próprio marido e apenas deu prosseguimento ao compromisso dele de realizar esse evento.

Ao terminar o breve discurso, pediu empenho aos correligionários para eleger Paulo Câmara governador do Estado (o socialista aparece em segundo nas pesquisas de intenções de voto) e disse que vai se empenhar na campanha como sempre fez, mas sem dar pistas se vai ou não assumir papel de destaque.

Liderança

O presidente nacional do partido em exercício, Roberto Amaral, foi o primeiro a discursar. Ele fez questão de destacar a importância de Renata nas decisões do partido. A viúva era conhecida, nos bastidores, como conselheira do marido. “Eduardo sempre pediu que Renata estivesse presente no partido”, disse o dirigente, quando a militância, que lota o espaço, pediu que a ex-primeira-dama de Pernambuco assumisse o posto de vice.

Várias lideranças políticas estão no evento, entre elas o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Guilherme Uchôa (PDT). O PSB deve anunciar a nova chapa presidencial nesta quarta-feira (20). Além de Marina como candidata a presidente, são cotados como vice os deputados Julio Delgado (MG) e Beto Albuquerque (RS).

0 comentários:

Postar um comentário