http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Com investimento de quase meio bilhão, Ricardo criou 100 mil novas vagas nas escolas

ricardo_guia 
Com o governador Ricardo Coutinho (PSB), a educação na Paraíba passou de ano. Destaque no guia eleitoral exibido noite desta quarta-feira (27) do candidato da coligação ‘A Força do Trabalho’, a educação paraibana contou com investimentos de quase meio bilhão de reais em três anos e meio de gestão, passando pela contratação de 6 mil profissionais para a o setor, reforma ou ampliação de 352 escolas, construção de sete escolas técnicas e criação do 13º e 14º salários para os professores estaduais.
“Quando assumi o governo, encontrei um cenário desolador na educação. As escolas eram cabides de emprego, sem estrutura para professores e alunos. Encontramos um caso onde a escola só tinha a diretora e um aluno, que era seu marido. Organizei e criei mais de 100 mil novas vagas nas escolas. Na Paraíba, quem quer estudar tem vaga na rede estadual”, garantiu o governador.
A lista de investimentos é enorme. Em três anos e meio, Ricardo construiu 775 novas salas de aula, entregou 61 mil tablets e 17 mil netbooks para alunos e professores. Em 2010, a Paraíba não tinha nenhuma escola de Ensino Médio em tempo integral, e hoje tem 49, além das 445 escolas de ensino fundamental em tempo integral. Foram criados ainda 560 laboratórios de matemática, robótica e básicos.
Ao contrário da gestão do candidato do PSDB, que não entregou um só ônibus, Ricardo comprou 575 novos e distribuiu para os municípios da Paraíba. Agora, as crianças vão para a escola com ônibus e com segurança.
A agricultora Maria Petrúcia lembra com sofrimento as dificuldades enfrentadas por seus filhos para chegar até a escola antes da gestão de Ricardo Coutinho. “Esse povo que botava, por exemplo, o meu filho, pra viajar em cima de um pau de arara, eles não pensam no filho da gente. A gente vê a hora de acontecer uma tragédia, ninguém estava seguro”, relembra.
O estudante Anderson Nóbrega, filho de Petrúcia, lembrou que ir para a escola na gestão do PSDB era uma ‘aventura’, e que não havia a sensação de segurança. “A partir do momento em que Ricardo entrou no governo, já sentimos a diferença. Ele trouxe ônibus de qualidade, estradas de qualidade. Agora chegamos seguros, limpinho principalmente, o que minha mãe adora”, brincou o jovem.

0 comentários:

Postar um comentário