http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Vital e Cássio integram lista de protagonistas no Congresso

cassio e vital2

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgou na segunda-feira (29) a lista dos 100 “Cabeças” do Congresso Nacional, referente ao primeiro semestre de 2014. Ao todo, a lista engloba 63 deputados e 37 senadores do total de 594 parlamentares. Da Paraíba, integram o ranking os senadores Vital do Rêgo Filho (PMDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB). Já o deputado Efraim Filho (DEM) entrou em “Ascensão”.
De acordo com o Diap, os “Cabeças” do Congresso são “aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades aqui descritas”. Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, destacam-se a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.
Vital figura no ranking pela terceira vez consecutiva. A lista confere a Vital do Rêgo o epíteto de “articulador”. Vital é presidente da Comissão de Constituição e Justiça, considerada a mais importante da Casa. O parlamentar preside, ainda, as duas CPIs da Petrobras, aonde estão voltados os olhos da imprensa mundial. Já Cássio Cunha Lima é chamado de “debatedor”.
ASCENSÃO
Ainda de acordo com o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, o deputado Efraim Filho entrou na lista dos parlamentares em ascensão este ano. Já Manoel Júnior (PMDB) e Wellington Roberto (PR) continuam no ranking dos deputados em “Ascensão”. (JP)

0 comentários:

Postar um comentário