http://www.paraiba.pb.gov.br/odestadual/wp-content/themes/2014/temp/ode_fullbanner_910x90.gif

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Boletim médico informa piora no estado de saúde de Ariano Suassuna

Boletim médico informa piora no estado de saúde de Ariano Suassuna

Piora o quadro do escritor Ariano Suassuna. Segundo boletim médico assinado pela neurocirugiã Feliciana Castelo Branco, o autor paraibano permanece internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português, em coma e respirando com ajuda de aparelhos. "Houve um agravamento do quadro clínico e a situação é instável, com queda da pressão arterial e pressão intracraniana muito elevada".


Ariano foi hospitalizado às 20h desta segunda-feira com um sangramento intracraniano. Ele foi levado para a sala de cirurgia em um procedimento emergencial. A operação neurológica foi considerada bem-sucedida e terminou por volta das 23h. De acordo com o Hospital Português, em seguida, ele foi encaminhado para a UTI Neurológica.


Na última sexta-feira (18), o escritor concedeu uma aula-espetáculo no Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no Agreste. Na manhã do sábado (19), ainda tirou fotos com fãs que participavam do evento. Segundo Samarone Lima, assessor de Ariano, ele estava ótimo e muito animado. "Ele estava normal, estava bem", contou.


Em agosto passado, Ariano Suassuna sofreu um infarto agudo do miocárdio e foi internado no Hospital Português. Segundo os médicos, ele teve um comprometimento cardíaco considerado de pequenas proporções. Dois dias após receber alta médica, deu entrada novamente na unidade. Ele teria sido encontrado desacordado no chão de casa por familiares e passou mais quatro dias na UTI.

Diário de Pernambuco

0 comentários:

Postar um comentário